Regional de Pirapora promove palestra em comemoração ao Dia do Servidor Público

Imagem

Em comemoração ao Dia do Servidor Público (28/10), a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Pirapora promoveu um momento de bate-papo com o tema “Inteligência Emocional”, com o propósito de melhoria da qualidade de vida do servidor. A videoconferência, realizada em 28/10, contou com a participação do palestrante, professor e psicólogo Eder Lúcio Ferreira da Costa e, também, com a presença dos servidores da regional.

A gerente da GRS/Pirapora, Adriana Kátia Emiliano Souza, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância desse dia de comemoração, explicando que, de acordo com o texto publicado pela pedagoga Jussara de Barros “a data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 28 de outubro de 1939 foi publicada a lei que está no decreto nº 1.713 que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional”, relembrou.

A gerente da regional agradeceu à referência de Mobilização Social, Lillian Tararam; à coordenadora de Gestão, Alessandra Chagas, pela organização desse momento e ao palestrante, Eder Lúcio, pela reflexão sobre a respeito da “Inteligência Emocional”. Ao final, parabenizou todos os servidores públicos, em especial aos da GRS/Pirapora: “Saibam que vocês são essenciais na construção contínua de uma sociedade melhor”, finalizou.

O psicólogo Éder Lúcio ponderou que o “grande processo da busca pela inteligência emocional é tentar compreender a si mesmo, identificando emoções e sentimentos, querendo ser melhor a cada dia, para que além de viver neste mundo, você possa deixar o seu marco no universo”, comentou.

A coordenadora de gestão da GRS/Pirapora, Alessandra Chagas, destacou a importância do cuidado diário e, também, da necessidade de se desenvolver o amor próprio para ajudar a ter uma saúde mental equilibrada. “Chamo a atenção para a oportunidade de aprendermos a levar a vida de forma mais leve, positiva e resiliente. Agradeço ao psicólogo Éder Lúcio pela disponibilidade e competência apresentadas aqui”, concluiu.

Autor: Gerência Regional de Saúde de Pirapora

Rolar para cima