A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Montes Claros, por meio da Coordenadoria de Atenção à Saúde (CAS), conclui nesta sexta-feira 17, a realização de reuniões de trabalho com os coordenadores municipais da Atenção Primária à Saúde, a fim de capacitá-los para a qualificação dos principais indicadores de saúde.
Durante os encontros, realizados nesta semana na sede da SRS, foram apresentados e discutidos os indicadores e componentes da Política Estadual de Promoção da Saúde; da Política Estadual de Financiamento da Atenção Primária à Saúde e do Programa Previne Brasil.
“Destaca-se que a capacitação dos coordenadores municipais da Atenção Primária é uma importante ação estratégica da SRS Montes Claros para apoiar os municípios na melhoria dos resultados dos indicadores. Isso reflete no aperfeiçoamento da qualidade e do acesso da população aos serviços prestados pelos municípios. Aliado a isso, ainda há possibilidade de aumento nos repasses de incentivos financeiros para os municípios, dependendo dos desempenhos obtidos nas avaliações realizadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e pelo Ministério da Saúde”, observa Renata Fiúza Damasceno, referência técnica da CAS.
Autor: Pedro Ricardo