Regional de Leopoldina avança na vacinação contra covid-19

Divulgação

Os 15 municípios da área de abrangência da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina já aplicaram mais de 200.000 doses da vacina contra a covid-19. Em 18 de agosto, o painel Vacinômetro, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), registrou 210.999 doses de imunizantes aplicados pelos municípios, sendo 148.979 primeiras doses, 56.779 segundas doses e 5241 doses únicas. A cobertura da primeira dose alcançou 79,10% da população adulta com 18 anos ou mais e da segunda dose, juntamente, com a dose única atingiu 32,93% dessa mesma população.

A maior operação de vacinação continua em todo o estado de Minas Gerais visando conter o avanço da pandemia, em conjunto com estratégias de distanciamento social e de medidas de higiene. Resultados positivos já podem ser observados pela redução de casos e óbitos notificados, bem como pela redução da taxa de internação hospitalar por covid-19.

O gerente regional de Saúde de Leopoldina, Renan Guimarães de Oliveira, enfatiza a necessidade de completar o esquema vacinal:  “Completar o esquema da vacina da covid-19 com a aplicação da segunda dose é de extrema importância para a prevenção da doença, a redução do risco de transmissão para o aparecimento de novos casos e para inibir o aparecimento de possíveis novas variantes”.

 

Autor: Aline Costa Rezende

Rolar para cima