Com pré-agendamento, os municípios foram dividos em oito trechos para facilitar o retorno e foram liberados ao longo do dia, a entrega ocorreu entre 8 horas e 14 horas do dia 8 deste mês.
Todas as remessas foram enviadas com segurança e sem intercorrências, garantindo principalmente a qualidade dos imunobiológicos. A Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF) contou novamente com o apoio da Polícia Militar (PMMG) que fez a escolta dos veículos desde a SRS-JF até os municípios de origem. A segunda dose da vacina será distribuída no prazo de 10 dias após a distribuição da primeira dose, com previsão para esta quinta-feira 18/3.
A coordenadora da epidemiologia da SRS-JF, Cimara Vieira, explicou como é feita a distribuição das doses: “Toda vez que a regional recebe o quantitativo de vacina para os nossos municípios, informamos aos responsáveis a rota e a data da retirada. Assim garantimos a agilidade na entrega e, principalmente, a vacinação do público-alvo que o quadro atual exige. A rotina segue todo o protocolo, assim que recebemos separamos o quantitativo de doses que é endereçado a cada município de acordo com as pessoas daquele grupo, faturamos as doses no sistema e após esse trâmite, distribuimos por rotas específicas que conta com a escolta policial”, esclareceu.
Autor: Adriana Mendes