Coordenadores da Atenção Primária dos 26 municípios da Gerência Regional de Saúde de Januária se reuniram nesta quinta-feira (31/03), a fim de articular projeto de ações para redução das internações por Condições Sensíveis à Atenção Primária. O encontro foi promovido pelos núcleos de Atenção Primária e Redes de Atenção à Saúde da GRS Januária.
A partir do levantamento e análise dos dados de 2015, o projeto está sendo estruturado com a construção conjunta dos planos de ação, utilizando as ferramentas de qualidade, acompanhamento, avaliação e apresentação dos dados do ano de 2016.
Presente no encontro, a Coordenadora do Núcleo de Redes de Atenção à Saúde, Priscila Célida Mota Oliveira, ressaltou que a apresentação das informações permitiu conhecimento de uma realidade antes não observada, e o compartilhamento de experiências e dificuldades enfrentadas pelos municípios. “Dessa forma, torna-se possível que, em parceria, encontremos estratégias para modificar os indicadores evidenciados”, apontou Priscila.
A Coordenadora do Núcleo de Atenção Primária, Flávia Malta Fernandes, destacou que o encontro sensibilizou os coordenadores dos municípios quanto à necessidade de reforçar a resolutividade no nível primário de atenção.
Autor: Nayra de O. Duarte