Projeto Conversações Clínicas discute Saúde Mental na Regional de BH

Crédito: Leandro Heringer

A Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte (SRS-BH) realizou nesta quarta-feira (25/11) a reunião “Conversações Clínicas”. O objetivo do encontro foi discutir problemas comuns aos serviços da rede a partir da análise do caso clínico de um município escolhido a cada vez. Nesta ocasião, o município de Sabará foi o responsável por apresentar o caso clínico.

“Discute-se o caso clínico desde o diagnóstico, as dificuldades técnicas de encaminhamento do caso pela equipe, as relações entre os serviços dentro do município e as relações entre as várias instituições envolvidas no caso. Ou seja, a partir de um caso clínico, discutimos a rede”, explicou o psiquiatra Wellerson Alkmim, coordenador do evento e membro da equipe de saúde mental da Regional de Belo Horizonte.

De acordo com a equipe de saúde mental da Regional, o projeto “Conversações Clínicas”, iniciado há 10 anos, tem por finalidade manter viva a discussão dos princípios da Reforma Psiquiátrica, a partir dos elementos de uma conversação clínica que possam orientar os profissionais sobre um cálculo permanente das correções de rumo do projeto no campo da Saúde Mental.

Podem participar da reunião “Conversações Clínicas”, os profissionais da área de todos os níveis e as inscrições são feitas pelo telefone (31) 3215 7419.

Autor: Leandro Heringer

Rolar para cima