O Governo de Minas apresenta o programa Viver Bem em Minas, fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e a Rede Minas. A iniciativa nasceu na Assessoria de Comunicação da SES-MG com o objetivo de ampliar a visibilidade das ações estaduais voltadas para a promoção da saúde e aproximar ainda mais a população das políticas públicas do setor.
O programa, que integra a programação de verão da emissora, estreia neste sábado, das 10h às 10h30. A cada semana, serão apresentados temas como combate às arboviroses, dicas de nutrição, informações sobre transplantes, saúde mental, prevenção de doenças e outras pautas voltadas ao bem-estar.
Segundo a secretária de Estado Adjunta de Saúde, Poliana Cardoso, o Viver Bem em Minas é uma oportunidade de mostrar, de forma simples e acessível, os direitos dos cidadãos e os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde em Minas Gerais.
“Queremos que a população reconheça como as políticas de saúde estão presentes no seu dia a dia e se sinta parte desse processo”, afirmou.
O Viver Bem em Minas transforma a tela da emissora em um espaço dedicado ao lazer e à saúde, destacando como a qualidade de vida se reflete no cotidiano dos mineiros. A apresentadora Ana Mascarenhas celebra a estreia.
“As expectativas são as melhores possíveis. Estou animada em poder entrar na casa dos mineiros levando informações de qualidade que podem transformar seu estilo de vida para viver bem em Minas”, disse.
O apresentador Thiago Cunha reforça o propósito da iniciativa. “É uma enorme alegria fazer parte da grade da Rede Minas com o Viver Bem em Minas. Esta é uma oportunidade incrível de compartilhar ciência, saúde e qualidade de vida com todos os mineiros. Nosso objetivo é criar um programa dinâmico, acessível e que realmente faça a diferença na vida das pessoas”, afirmou.
Sobre o programa
Com linguagem leve e proposta dinâmica, o Viver Bem em Minas conecta a capital ao interior e destaca a participação de grupos comunitários, educadores e profissionais de diferentes regiões do estado. A iniciativa reforça o uso social de um importante patrimônio histórico e amplia a presença das políticas de saúde nos territórios mineiros.
Para Poliana Cardoso, o programa fortalece o diálogo sobre temas essenciais, como dengue, vacinação e promoção da saúde.
“A expectativa é trazer o cidadão para mais perto das ações do Estado, ampliando a prevenção e contribuindo para o sucesso das políticas públicas”, destacou.
Além de divulgar conhecimentos técnicos da SES-MG, o Viver Bem em Minas estimula práticas reais que fazem diferença no dia a dia das pessoas. A identidade visual vibrante, criada pela Rede Minas, reforça a proposta de levar conteúdos educativos de forma atraente, especialmente para redes sociais e aplicativos.
O Viver Bem em Minas reafirma o compromisso do Governo de Minas com uma comunicação pública que aproxima, orienta e fortalece a relação da população com o SUS. Com foco na saúde integral, o programa incentiva escolhas saudáveis e promove a construção de uma vida melhor para todos os mineiros.
Como sintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (RMBH), Claro TV HD (Net) 520, Vivo 508, Oi TV 09 (RMBH) e via satélite StarOne D2 para a América Latina. A programação também pode ser acompanhada em redeminas.tv e na plataforma de streaming Minasplay, disponível em minasplay.com e nos aplicativos para Android e iOS.
