Em parceira com o Governo de Minas e o Jornal Super Notícias, o bairro Jaqueline, localizado na região norte de Belo Horizonte, recebeu no último sábado (29/06), por meio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) um dia de combate à dengue e ainda gestantes e mães de crianças com até um ano de idade receberam informações sobre o Mães de Minas.
A ação que ocorreu na Escola Estadual Professora Maria Coutinho, recebeu um grande número de pessoas que entre ações de recreação, educação e cadastro para oportunidades de emprego, também puderam conhecer os stands do Programa Mães de Minas e de Combate à dengue.
Maria de Lúcia dias Agostino, grávida de cinco meses do terceiro filho, acompanhou o marido e enquanto ele realizava o cadastro para uma vaga de emprego, ela aproveitou a oportunidade para passar no stand do Programa Mães de Minas e se cadastrar. “Estou levando todo este material e vou ler com muita calma. Mesmo grávida do terceiro filho tem sempre algumas informações que a gente não sabe”, afirmou.
Enquanto Maria de Lúcia se cadastrava no programa seus dois filhos, Luana Ferreira Agostino, de cinco anos, e Lucas Henrique Ferreira Agostino, de sete anos, também estavam no stand ao lado e recebiam informações de como combater o mosquito da dengue. As crianças receberam o manual do combatente e o almanaque Edi & Gita, que ensina as crianças a combater a dengue brincando. “Na escola a professora já explicou que o mosquito da dengue é perigoso e que ele pode deixar muita gente doente. Por isso na nossa casa tomamos muito cuidado”, falou Lucas Henrique.
Além destas informações as pessoas que passaram pelo local receberam o folheto de combate a gripe, alertando os moradores de que a doença mata e que com alguns cuidados ela também pode ser evitada.
Autor: Alessandra Maximiano