O núcleo de Vigilância Sanitária da Regional de Saúde de Leopoldina realizou nessa quarta-feira (18/12), no auditório da GRS, uma capacitação sobre o licenciamento Simplificado, Plano Diretor de Vigilância Sanitária (PDVISA) e tabagismo.
Durante o evento, que foi direcionado aos fiscais municipais de oito cidades da região, os participantes puderam aprofundar os conhecimentos, inclusive com simulações práticas de exercícios acerca do licenciamento Simplificado. Essa inovação tem o objetivo de favorecer, com segurança sanitária, os empreendimentos locais.
Para a coordenadora do Núcleo de Vigilância em Saúde de Leopoldina, Maria Luiza da Silva de Souza, essa integração entre Estado e municípios é de fundamental importância. “Terminamos o ano de 2019 com inúmeras capacitações realizadas aos fiscais, incrementando o trabalho de capacitação de toda a equipe da região. Aproveito para agradecer aos gestores a liberação deles, todos os participantes estavam muito motivados e exultantes com as boas perspectivas para 2020 no que tange essa nova iniciativa”, finalizou.
Autor: Maria Luisa da Silva