Ponte Nova encerra campanha de conscientização sobre a covid-19 com a distribuição de 30 mil máscaras

Crédito: Tarsis Murad

De 2 a 12 de junho, o município de Ponte Nova, na região Leste do Sul do estado, sediou a “Campanha de Conscientização e Distribuição de Máscaras”, uma ação do Governo de Minas em reforço ao plano Minas Consciente para o enfrentamento à covid-19 e retomada econômica do Estado. Sob o slogan “A batalha contra a covid-19 ainda não terminou”, a ação, capitaneada pela Fundação João Pinheiro (FJP) e parceiros, contou com o apoio, in loco, da Prefeitura Municipal de Ponte Nova, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Penal e da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Ponte Nova.

Trinta mil máscaras, produzidas por indivíduos privados de liberdade da Penitenciária de Ponte Nova, foram distribuídas à população da cidade, a começar pela Praça de Palmeiras, onde houve coletiva à imprensa no primeiro dia de campanha. Na sequência, o calendário contemplou os seguintes pontos, em dias e pontos alternados: Bairros São Pedro, Fátima e Dalvo de Oliveira; Distrito de Vau Açu e bairro Guarapiranga; “beira-rio” e bairro Triângulo; e novamente Praça de Palmeiras e Centro, durante a tradicional feira de sábado.

Nos locais, houve abordagens educativas e amigáveis de pedestres e veículos, com reforço de viaturas estacionadas da PM, CBM e unidade prisional local. A intenção foi conscientizar para o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos, como atitudes preventivas e eficazes contra a piora dos indicadores epidemiológicos. A secretária municipal de Saúde, Ariadne Salomão, agradeceu a participação de todos os órgãos e ressaltou que a gestão municipal nunca deixou de prezar pela conscientização da população. “Até conseguirmos vacinar a todos, são essas as ações que vão continuar nos protegendo da covid-19”, destacou.

O superintendente da SRS Ponte Nova, Marcus Schitini, enfatizou sua satisfação em ver a união de diferentes forças em combate à covid-19. “É um momento de refletirmos e nos mobilizarmos, pois a luta continua. Convoco, aqui, a participação de toda a sociedade para atuar como fiscal e responsável pela potencialização do uso da máscara e das demais medidas de segurança”, frisou.

Autor: Tarsis Murad

Rolar para cima