Passageiros do trem da Estrada de ferro Vitória a Minas são mobilizados no enfrentamento da gripe em Belo Horizonte

Imagem

As chegadas e partidas dos passageiros do trem da Estrada de ferro Vitória a Minas durante toda esta semana foram motivadas por informações de saúde e prevenção. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) em parceria com a Vale, responsável pelo transporte dos passageiros, está divulgando nas estações ferroviárias de Belo Horizonte, Ipatinga e Governador Valadares a campanha “Mude seu jeito de ver a gripe. Ela mata – Previna-se”.

Com o objetivo de fazer um alerta, principalmente em locais que circulam um número expressivo de pessoas, mobilizadores sociais abordaram os passageiros que embarcavam no trem entregando o material informativo da campanha. A ação, que sensibiliza as pessoas tanto no embarque quanto no desembarque, vai até o dia 03 de agosto.

Apressada para pegar o lugar no trem, Gabriela Gomes Dias parou por um instante para receber a informação de como evitar a doença. Ela lembrou que nesta época de frio todo cuidado é pouco para não ficar doente. “Acho muito interessante a divulgação desta campanha pois realmente a gripe parece uma doença simples mas quando sentimos dores pelo corpo e febre é que percebemos o quanto ela é perigosa”, afirmou.

Já sabendo dos sintomas da doença o enfermeiro Júlio Santiago Lima pegou alguns folhetos para levar para a família no Espírito Santo. “Este ano fiquei muito mal com a doença e minha família achava que eu estava exagerando. Vou levar alguns folhetos para eles também tomarem conhecimento dos sintomas”, falou.

O especialista de Relações Institucionais da Estrada de Ferro Vitória a Minas Vale, Álvaro Albergaria, incentivou a parceria do estado com a empresa. “A Vale entende a importância de unir forças em ações voltadas para contribuir efetivamente para a melhoria da qualidade de vida da população. Como acontece nesta campanha contra a gripe realizada nas estações  de nossos trens de passageiros, e cujo foco é a saúde da comunidade”, afirmou.

Autor: Alessandra Maximiano

Rolar para cima