Oficina do Pacto pela Saúde fortalece o planejamento do SUS na regional de Passos

Imagem

A Superintendência Regional de Saúde de Passos promoveu no último dia 13, a V Oficina de Avaliação das Diretrizes, Objetivos, Metas e Indicadores do Pacto de Transição 2013-2015. O público alvo da oficina foi formado por os coordenadores das áreas técnicas, gestores municipais de saúde e coordenadores municipais de atenção primária e vigilância em saúde dos 24 municípios da jurisdição, que estiveram reunidos durante todo o dia no auditório da SRS/Passos.

A oficina teve como objetivos fortalecer o planejamento do Sistema Único de Saúde (SUS) com vistas a discutir pontos facilitadores e dificultadores do processo, analisar os resultados alcançados dos indicadores de transição (Pacto pela Saúde 2013) por meio do ajuste das diretrizes, objetivos e metas dos indicadores para o ano de 2014, bem como o processo de monitoramento desses indicadores e as responsabilidades individuais.

A superintendente Regional de Saúde de Passos, Kátia Rita Gonçalves, e o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Minas Gerais (COSEMS) Regional, José Maurício Lima Rezende, reforçaram o ensejo deste momento produtivo de aprendizagem e troca de conhecimento, construindo de forma conjunta, negociada e corresponsável o Pacto pela Saúde.

A oficina contou com o apoio técnico de todos os Núcleos Temáticos da SRS/Passos e foi organizada pela Especialista em Políticas e Gestão de Saúde do Núcleo de Gestão Regional, Vanessa de Assis Goulart, que considerou o evento de grande importância para a gestão regional do SUS. “O evento foi de grande importância uma vez que integrou as áreas técnicas da SRS/Passos com as coordenações municipais, e discutiu as principais dificuldades enfrentadas no cumprimento das metas pactuadas. Também foi um momento de troca de experiências entre os municípios, além da construção de estratégias para o alcance dos objetivos propostos”, destaca.

Autor: Marina Lopes

Rolar para cima