Oficina de Mobilização Social capacita profissionais nos Programas Viva Vida e combate à dengue em Patos de Minas

Imagem

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) por meio da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Patos de Minas promoveu nesta quarta-feira, 11 de junho, uma Oficina de Mobilização Social em Dengue e Viva Vida para os técnicos do Programa Municipal de Controle da Dengue, do programa Viva Vida e Educadores em Saúde dos 21 municípios da região.

Os participantes tiveram a oportunidade de expor os problemas e as experiências exitosas, além de sanar dúvidas sobre como mobilizar toda a sociedade. “Cada vez mais a mobilização social está presente no dia a dia de todos, e saber trabalhar com ela facilita muito todo o processo de identificação do problema, conseguindo assim uma solução mais rápida e que envolva a sociedade de modo geral”, ressaltou Fabiana Maria Andrade de Brito, Referência Técnica de Dengue da Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas.

Para Marcia Martins, Referência Técnica do Programa Viva Vida da SRS Patos de Minas, a mobilização é fator primordial para disseminar o conhecimento e alcançar melhores resultados nas ações de promoção à saúde. “Quanto mais pessoas mobilizadas sobre a importância de dar assistência e levar informação acerca do sistema e dos recursos oferecidos às mães, mais fácil é alcançar o objetivo de reduzir a mortalidade materna e infantil”. É de grande valia ressaltar que além da assistência as mães precisam de todo cuidado, carinho e amor.

Os técnicos municipais irão mapear os parceiros locais para, em conjunto, trabalharem com ações de prevenção da dengue e Viva Vida.

Autor: Luciana Santiago.

Rolar para cima