Município de Belo Vale intensifica ações de combate à dengue

Nesta sexta-feira (26/04) e no sábado (27/04) a cidade de Belo Vale se mobiliza para combater o mosquito da dengue. Com o propósito de eliminar os focos do mosquito e educar a população de que a luta contra à dengue é uma atividade constante, o dengue móvel e o dengômetro  foram instalados próximo à Policlínica Maria do Carmo Fernandes e convocaram as pessoas a combater a doença.

Local de grande movimentação da cidade, a policlínica se tornou um lugar estratégico para que as pessoas se informassem sobre os cuidados com a doença, seus sintomas e a necessidade da ajuda de todos no combate ao mosquito da dengue.

A dona de casa Eliana Pereira Barbosa foi até a policlínica para se vacinar contra a gripe e também compareceu ao dengômetro com cerca de 50 latas e 30 garrafas pet, levando logo em seguida borrachas e lápis que serão utilizados pelos dois filhos. “Escutei na rádio e uma moça entregou na minha casa um folheto sobre os perigos da dengue. Meu marido já esteve com a doença e ficou alguns dias sem trabalhar. Não foi nada bom para ele e nem para a nossa família”, disse.

Muitos pneus, um dos maiores criadouros do mosquito da dengue, também foram entregues. Uma borracharia da cidade trouxe para a troca cerca de 120 pneus que foram trocados por cadernos. Todo o material entregue durante a ação será doado para uma recicladora local que irá realizar a destinação correta. Os pneus também receberão a destinação correta e retornarão ao meio ambiente como material para asfalto de estradas ou objetos de decoração como pufs. Amanhã, sábado (27/04), a ação continua no mesmo local, no horário das 09h às 15h e mais uma vez os moradores de Belo Vale serão convocados a combater os focos do mosquito da dengue.

 

Autor: Alessandra Maximiano

Rolar para cima