Manutenção de leitos de UTI em Minas Gerais

Imagem

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) esclarece que o Governo de Minas vem buscando apoio junto ao Governo Federal para conseguir a habilitação de aproximadamente 800 leitos de UTI abertos durante a pandemia de covid-19. A articulação está sendo conduzida pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

A negociação, que envolve membros do legislativo federal, prevê que aproximadamente R$ 1,5 bilhões sejam destinados ao custeio de 5.000 UTIs abertas na pandemia em todo o país, a partir da mudança do regime de pagamento de precatórios que está em discussão no Congresso Nacional.

O objetivo é fortalecer a rede de atendimento aos pacientes graves em todas as regiões do estado de Minas Gerais, inclusive para a realização de cirurgias eletivas e atendimentos de urgência.

O assunto foi discutido em reunião realizada na última quarta-feira (29/9), em Brasília, entre Baccheretti, o líder da bancada mineira na Câmara, deputado Diego Andrade (PSD-MG), e com o relator do Orçamento de 2022 no Congresso, deputado Hugo Leal (PSD-RJ) e, posteriormente, com o secretário Executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz.

Autor: Jornalismo SES-MG

Rolar para cima