Ligado em Saúde fala sobre dietas

Quase todo mundo já fez algum tipo de dieta. Alguns como tratamento médico, mas a grande maioria faz mesmo é para emagrecer, por questões de saúde ou estética. E muita gente costuma aderir às dietas da moda ou a dietas radicais, que prometem uma grande perda de peso em pouco tempo, mas acabam não entregando o prometido e ainda podem prejudicar a saúde de quem se aventura por esses caminhos.

Para esclarecer o público sobre o tema, o Ligado em Saúde desta segunda-feira (18) vai falar sobre dietas. No programa, que é gravado e vai ao ar às 11h, a apresentadora Marcela Morato conversa com o médico nutrólogo do Departamento de Diabetes e Metabologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Guilherme Giorelli.

O especialista vai falar sobre os tipos mais conhecidos de dietas e explicar porque não é toda modalidade de regime que serve para qualquer pessoa. Giorelli também vai esclarecer os riscos das dietas da moda, falar sobre o efeito sanfona e dar algumas dicas sobre como emagrecer sem prejudicar a saúde.

O programa também vai abordar como as medidas da circunferência abdominal e do Índice de Massa Corporal (IMC) são importantes para avaliar riscos à saúde e falar sobre como manter o peso de forma saudável após uma dieta bem sucedida.

Sobre o Ligado em Saúde

É um programa de entrevista e serviço sobre temas de saúde, voltado para o público em geral, apresentado por Marcela Morato. O ponto de partida são sugestões de pauta do público e o programa vai ao ar às segundas e quartas-feiras, de 11h as 11h30. Os assuntos abordados referem-se à promoção da saúde, prevenção e esclarecimento sobre doenças.

Participação do público

O programa é gravado, geralmente com uma ou duas semanas de antecedência. Os temas  que ainda serão gravados são divulgados nas redes sociais do Canal Saúde e o público pode enviar perguntas antecipadamente para os especialistas. O espectadores também podem participar do programa sugerindo pautas a qualquer momento. Sugestões e perguntas para a produção devem ser enviadas através do e-mail ligado@canalsaude.fiocruz.br ou do telefone gratuito 0800 701 8122.  Você pode ainda interagir com o programa com comentários na Fan Page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) ou pelo Twitter (@canalsaude).

Como assistir

Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.
Televisão: parabólica digital (freqüência 3690) ou TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde. Os conselheiros de saúde em todo o Brasil podem assistir pela Oi TV, canal 910.

Autor: Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz

Rolar para cima