Ipatinga recebe a segunda rodada do Fórum Regional de Governo

Imagem

 

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano participou no sábado, dia 1º de agosto, da 2ª Rodada do Fórum Regional de Governo para o Território Vale do Aço, auxiliando no desenvolvimento das prioridades no eixo Saúde. Segundo o Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão, Wieland Silberschneider, os objetivos do evento são os apontamentos dos principais problemas e prioridades do Território. 

Para o Superintendente da Regional de Saúde de Cel. Fabriciano, Wagner Barbalho, as propostas aprovadas no eixo da Saúde e Esporte são de extrema importância, pois visam melhorias e o desenvolvimento da Região. Em sua fala, o Superintendente elogiou a participação popular e a dinâmica dos trabalhos. Além de frisar o compromisso do Governo Estadual com o cidadão, afirmou que os Fóruns Regionais são provas de um governo descentralizado. 

Durante as discussões, diversos temas no eixo da saúde foram propostos, entre eles a implantação da Rede de Atenção Psicossocial, a implantação do Centro Especializado de Reabilitação (CER), a reabertura do Hospital de Belo Oriente e a implantação da Rede de Urgência e Emergência na Região Metropolitana do Vale do Aço. Outro ponto muito discutido foi o redesenho da assistência hospitalar Regional abrangendo: SAMU Regional, Hospital Regional, definição da vocação dos hospitais existentes, hemocentro, leitos de UTI e cirurgias eletivas. 

Os Servidores da SRS de Cel. Fabriciano participaram ativamente do Fórum e contribuíram em conjunto aos demais participantes para a definição das demandas e prioridades do Território Vale do Aço. A coordenadora do Núcleo de Regulação em Saúde da Superintendência, Déborah Roland Cabral, participou como relatora dos eixos de Saúde e Esportes, apresentando à plenária do Fórum as prioridades da Regional do Vale do Aço.

 

Autor: Flávio A. R. Samuel

Rolar para cima