GRS São João del-Rei realiza capacitação sobre câncer de mama

Foto: GRS São João Del Rei

 

Na quinta-feira, 27 de abril, a Coordenação de Atenção à Saúde da Gerência Regional de Saúde (GRS) de São João del-Rei, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei e Centro Estadual de Atenção Especializada – CEAE/SJDR, promoveu um encontro para esclarecimentos em relação aos critérios de encaminhamento para a especialidade médica de Mastologia no Centro Estadual de Atenção Especializada.  O evento contou com presença de médicos, enfermeiros, profissionais ligados à Atenção Primária e gestores da microrregião de Saúde de São João del-Rei. O tema abordado foi: “Propedêutica do Câncer de Mama e Desdobramentos e Percurso da paciente com diagnóstico de Câncer de Mama”.

Patrícia Cristina de Oliveira, gerente regional de Saúde em exercício, afirmou que “momentos como esse são de extrema importância para o território, a fim de que consigamos trabalhar em rede, em busca de uma assistência compartilhada”.

A médica mastologista Nicole Rangel abordou e esclareceu questões relacionadas aos critérios de encaminhamento ao Centro Estadual de Atenção Especializada e à assistência à paciente com câncer de mama.

Laura Lopes, coordenadora assistencial do CEAE, registrou “o importante papel da CAS/GRS São João del-Rei enquanto articuladora e propulsora de encontros para capacitação, alinhamento de informações e discussões a respeito dos temas abordados”.

Por fim, técnicos da CAS se colocaram à disposição de todo o território e registraram que encontros como esse são sempre muito válidos, visto que a integração entre profissionais da Atenção Primária e da Atenção Especializada pode propiciar melhor qualidade na assistência ao paciente, bem como fortalecer o compartilhamento do cuidado entre os pontos da Rede.

Autor: GRS – São João Del Rei

Rolar para cima