Governo de Minas provê recursos para continuidade de obras em UBS de Barão de Cocais

Divulgação

A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira, por meio do seu diretor regional, Maurício Marques, participou na quinta-feira (2/12), de reunião solene com o governador do Estado, Romeu Zema, para anúncio de repasse de recursos para continuidade das obras de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Barão de Cocais.

De acordo com Maurício Marques, a presença do governador foi de grande importância para a região do Médio Piracicaba, visto que além do anúncio de recursos para conclusão das UBS’s em Barão de Cocais, o governador também anunciou recursos para a Educação, reforma da quadra da Escola Estadual Padre Heitor. Ele informou que o Estado disponibilizou ao município cerca de R$ 1 milhão para a retomada de obras em duas UBS da cidade, que estavam paralisadas há anos. Os recursos já foram repassados e serão aplicados pelo município.

“Lembramos que o atual governo encontrou um Estado sucateado, com muitas dívidas, tanto com os municípios, quanto com os próprios servidores, e hoje a realidade é bem diferente. O Estado assumiu compromissos com os municípios e com os servidores, sanando dívidas, colocando os repasses e salários em dia, tudo consequência de uma boa gestão pública. Hoje, o governo faz investimentos na Saúde e na Educação, é um dia histórico para a nossa região do Médio Piracicaba”, enfatizou o diretor.

Já o governador Romeu Zema, relatou a satisfação em dar continuidade às obras: “São mais duas UBS´s que estavam há anos aguardando verba, uma no bairro Leão XIII e outra no Capim Cheiroso. O recurso já foi enviado para a prefeitura. E tem também a tão sonhada ligação entre Barão de Cocais e Caeté, que é uma obra que há anos todos aguardam. Nós estamos conseguindo avançar em Minas, porque estamos equilibrando as contas e arrumando a casa. E eu, como governador, faço questão de dar o exemplo de economia”, destacou o governador.

UBS

A UBS Serra Villa, no bairro Leão XIII, uma antiga demanda da população, com a aplicação do investimento, deverá ser entregue pelo município em fevereiro de 2022.

Já a UBS Capim Cheiroso, que está paralisada há aproximadamente sete anos, receberá os recursos para concluir a fundação da unidade. A prefeitura vai completar o aporte com recursos próprios. A construção, que deverá ser licitada em janeiro, tem previsão de início das obras para o próximo ano.

 

Autor: Flavio A. R. Samuel

Rolar para cima