Na terça-feira, 11.06, em Andradas, no Sul de Minas, o secretário de Estado de Saúde , Antônio Jorge de Souza Marques, anunciou o aporte de R$ 964 mil reais. O recurso, do Tesouro estadual, é destinado para a compra de equipamentos para a UTI da instituição. “Gostamos de estar na ponta para entender as necessidades e fazer os aportes necssários”, disse o secretário, durante visita técnica feita a essa instituição de saúde do Sul do Estado.
Antônio Jorge anunciou, ainda, a intenção do Governo de Minas de apoiar e financiar a instalação de um Centro de Hemodiálise na Santa Casa de Andradas, solicitação feita pelo deputado estadual Carlos Mosconi, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. “O Governo de Minas está disposto a apaiar e a financiar o Centro de Hemodiálise em Andradas, desde que haja escala. Para isso, é necessário que os municípios da regão se orgarnizem e garantam, no mínimo, 80 pacientes”, alertou o secretário, lembrando que esse serviço exige escala para ter sustentabilidade e qualidade.
Na visita técnica, além do deputado Carlos Mosconi, também acompanharam o secretário o prefeito de Andadas, Rodrigo Aparecido Lopes; o presidente do conselho Municipal de Saúde, Raael Furlan; a secretária municipal de Saúde, Roberta Lopes Ferraz; o provedor e o vice-provedor da Santa Casa, Selma Andrade e Guerino Marconi. E, aida, a diretora clínica, Margareth Sieiro Rieiro Costa, acompanhada de vários refeitos da região.
Autor: Jornalismo SES