Na tarde desta terça- feira, 13.08, o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, anunciou em Araguari, no Triângulo Mineiro, a liberação de recursos para a construção de uma Unidade Básica de Saúde tipo 2. Antônio Jorge anunciou, ainda, o compromisso do Governo de Minas em criar, na Santa Casa, 40 leitos de enfermaria e apoiar o credenciamento de 17 leitos de Psiquiatria. A Secretaria vai avaliar também a possibilidade de credenciar leitos de cuidados prolongados , além da instalaçáo de um serviço de hemodinâmica. “Temos o maior interesse em apoiar os projetos e fortalecer esse polo”, assegurou o secretário. ” Volto a Belo Horizonte otimista. Temos um esgotamento na assistênca do polo macro, que é Uberlândia. Mas vejo em Araguari todas as condições necessárias para que o município se torne o segundo polo da região. Por isso, hoje, estamos garantindo o apoio técnico e financeiro do Estado. Vejo muitas oportunidades em Araguari”, assegurou.
O prefeito de Araguari, Raul Belém, recebeu com entusiasmo os anúncios feitos pelo secretário Antônio Jorge. ” Iniciamos aqui, hoje, em Araguari, uma forte agenda técnica e financeira. Tivemos um dia de trabalho, com muita objetividade nas questões da saúde”, disse o prefeito.
Hospital Municipal
Depois de visitar o Hospital Municipal , Antônio Jorge solicitou à secretária municipal de Saúde, Lucélia Aparecida, que inventarie os equipamentos comprados com recursos do Estados para a instituição. A intençäo do Estado é ceder os equipamentos para uso na Unidade de ProntonAtendimento. ” Caso seja necessário adquirir outros equipamentos”, faremos novos investimentos garantiu Antônio Jorge.
Autor: Gisele Bicalho