A Fundação Ezequiel Dias (Funed) anuncia a abertura do Chamamento Público Emergencial nº 01/2025, que visa à contratação temporária e imediata de profissionais para atuação em análises laboratoriais no Instituto Octávio Magalhães (Laboratório Central de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais)Lacen/MG. Ao todo são dez vagas, distribuídas da seguinte forma: quatro oportunidades para Analista e Pesquisador de Saúde e Tecnologia e seis para o cargo de Técnico de Saúde e Tecnologia. As inscrições estarão abertas até às 17h do dia 12 de junho de 2025, e deverão ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível neste link.
Segundo Elisângela Ferreira da Silva, chefe do Serviço de Desenvolvimento e Capacitação da Funed, o processo seletivo é baseado em análise curricular e terá caráter eliminatório e classificatório. “A seleção prioriza a experiência na área pretendida, considerando a situação emergencial em saúde pública decretada pelo Estado de Minas Gerais”, explica.
O contrato terá vigência até 2 de novembro de 2025, nos termos do art. 7º do referido decreto, e poderá ser prorrogado por até 180 dias, desde que a situação emergencial ainda persista. O prazo total do vínculo, incluindo eventual prorrogação, não poderá ultrapassar 12 meses.
A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, preferencialmente no regime de escala 12×36, podendo incluir finais de semana e feriados, de acordo com a necessidade dos serviços.
Para informações sobre formação, atribuições, remuneração, etapas da seleção e documentos exigidos, acesse o edital.