ESP-MG promove segundo Webinário da série que aborda os leitos de saúde mental em hospitais gerais

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Diretoria de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, promoverá na próxima quinta-feira, dia 04/11,  às 15h, o Webinário ” Leitos de saúde mental em hospitais gerais: quais práticas de atenção têm sido produzidas? “. Este Webinário é o segundo de uma série, que é composta por três encontros que têm como tema geral “Leitos de saúde mental em hospitais gerais: quais possibilidades de atenção nas Redes de Atenção Psicossocial (RAPS)?”.

Participam deste debate, a Assistente Social, técnica da Coordenação de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas de Recife- PE e apoiadora dos leitos integrais, Solange Mendonça.  A Psiquiatra, trabalhadora da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Itabirito, Nathalia Temponi Natal e o Docente do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Devisson Vianna.
A conversa será mediada pela Psicóloga, Referência Técnica da RAPS e da Rede de Cuidados a Pessoas com Deficiência da Superintendência Regional de Saúde (SRS) Uberlândia (SES-MG), Maria Lúcia dos Reis.
O webinário será transmitido pelo Canal da Escola no Youtube:
youtube.com/escolasaudepublicamg

Leitos de saúde mental
Este encontro faz parte série de Webinários em saúde mental que tem como tema geral “Leitos de saúde mental em hospitais gerais: quais possibilidades de atenção nas Redes de Atenção Psicossocial (RAPS)?”. Foram desenvolvidos três encontros virtuais mensais para tratar desse conteúdo, sempre das 15h às 17h, e com transmissão pelo canal da ESP-MG no youtube.

primeiro aconteceu em outubro deste ano e o último será no dia  1º de dezembro, quarta-feira e terá como tema a “Atenção em leitos de saúde mental em hospitais gerais: compartilhando experiências das RAPS”.
O objetivo desses Webinários é abordar a atenção em leitos de saúde mental em hospitais gerais, buscando identificar suas contribuições para o cuidado às pessoas com sofrimento mental grave ou com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, a partir das proposições das redes de atenção psicossocial.

Autor: Vívian Campos

Rolar para cima