ESP-MG em importantes eventos científicos em 2016

Imagem

No final de 2015, a Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) teve trabalhos aprovados para apresentação em dois importantes eventos científicos no primeiro semestre de 2016. A Superintendência de Pesquisa (Supe) foi contemplada com a aprovação de 15 trabalhos, sete no 12º Congresso Internacional da Rede Unida, em Campo Grande/MS, em março e, oito trabalhos na 22ª Conferência Mundial de Promoção à Saúde, que será realizada em Curitiba/PR no mês de maio.

 

Para a superintendente de pesquisa da Escola, Marilene Melo, a presença da ESP-MG nesses eventos reforça sua missão de construir e difundir conhecimentos, demarcando seu espaço na comunidade científica. “Abre também a possibilidade de nos apropriarmos de novos saberes e práticas e de ampliarmos a nossa rede de relações, o debate de ideias e a interação com outros cenários e realidades”, disse.

Além desses 15 trabalhos da Supe, o Núcleo de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, da Superintendência de Educação da Escola também teve trabalho aprovado na 22ª Conferência Mundial de Promoção à Saúde.

Eventos

O 12º Congresso Internacional da Rede Unida é uma realização da Associação Brasileira Rede Unida (Rede Unida) voltada à produção de conhecimento técnico e científico visando Promoção e Educação em Saúde. Mais sobre o evento: http://www.redeunida.org.br/congresso2016

Já 22ª Conferência Mundial de Promoção à Saúde é promovida pela União Internacional para a Promoção da Saúde e Educação (UIPES), uma associação mundial comprometida com a promoção da saúde, a partir da formulação e implementação de políticas públicas, de pesquisas e processos de formação/qualificação. Mais sobre o evento: http://www.iuhpeconference2016.com/index.php

 

Rolar para cima