A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), está com edital aberto para o processo seletivo de alunos para o curso de Pós-Graduação lato sensu em Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (CEGTES), para o ano de 2016. O curso é uma diretriz política do Ministério da Saúde, da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SGTES) e do Departamento de Regulação e Gestão do Trabalho, por meio do Programa de Qualificação e Estruturação da Gestão do Trabalho e da Educação no SUS (PROGESUS), que visa qualificar as áreas de gestão do trabalho e da educação em saúde nas secretarias municipais e estaduais de saúde em âmbito nacional, em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz).
Serão oferecidas 35 vagas para gestores e/ou técnicos que atuam nas áreas da gestão do trabalho e da educação na saúde do Sistema Estadual de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) a nível central e Unidades Regionais, Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), Fundação Ezequiel Dias (Funed), Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas), ESP-MG, além das Secretarias Municipais de Saúde, prioritariamente as que tiveram inseridas no PROGESUS.
O curso
Essa é a segunda turma do curso ofertado pela ESP-MG, em parceria com a SES-MG e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Minas Gerais (COSEMS-MG). A previsão das aulas é de fevereiro a dezembro de 2016 e as inscrições acontecem de 20/11/2015 a 23/12/2015.
– Mais informações: (31) 3295-5847 | E-mail: cegtesmg@gmail.com
– Clique aqui e acesse o edital.
Autor: Sílvia Amâncio