ESP-MG abre credenciamento de coordenador Assistente para atuar no Projeto Saúde em Rede

Imagem

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) abriu edital de credenciamento de profissionais de saúde para atuarem como Coordenador Assistente no Projeto Saúde em Rede, do governo de Minas. Serão oferecidas duas vagas, sendo uma para Governador Valadares e uma para Passos, as vagas são para início imediato.

As inscrições podem ser realizadas do dia 21 de março de 2022 a 01ª de abril de 2022, no endereço: sigac.esp.mg.gov.br/

Para acessar ao edital completo, clique aqui.

Requisitos
São requisitos mínimos para se inscrever no credenciamento: 1- ter formação superior na área da saúde; 2- Experiência profissional (exceto estágio) na atenção primária à saúde no SUS em nível municipal de, no mínimo, 2 anos, consecutivos ou não, nos últimos 10 anos e 3- Experiência com docência presencial de, no mínimo, 20 horas.
​​​​​​
Os profissionais selecionados deverão acompanhar tecnicamente o desenvolvimento das ações educacionais, orientando os docentes e os alunos, promovendo a organização e a articulação entre a ESP-MG e os parceiros e apoiando o processo de produção de conteúdos (materiais didáticos, técnicos ou científicos) do projeto.

As atividades serão realizadas de forma descentralizada nos municípios, podendo ocorrer em outras cidades da área de abrangência da Unidade Regional de Saúde, conforme definição da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), de forma presencial nos períodos estabelecidos no cronograma do Projeto Estratégico Saúde em Rede.

Projeto Saúde em Eede

O objetivo do Saúde em Rede é fazer a Reorganização da Rede de Atenção à Saúde (RAS) no estado de Minas Gerais, por meio da readequação de processos de trabalho no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS) e dos serviços de referência da Atenção Ambulatorial Especializada (AAE). Saiba mais sobre o projeto em: saude.mg.gov.br/saudeemrede

Todas as informações referentes ao processo de credenciamento e o edital, podem ser acessadas aqui.

Autor: Vívian Campos (ASCOM ESP-MG)

Rolar para cima