Empresas realizaram doação para a Farmácia de Minas de BH que auxiliaram no enfrentamento à Covid- 19

Créditos: Alessandra Ribeiro

A Farmácia de Minas de Belo Horizonte recebeu em março doações de empresas parceiras que buscaram contribuir para o enfrentamento à pandemia. As doações foram realizadas pela empresa de cosméticos Bioextratus e a de produtos de limpeza, Ingleza.

A empresa de cosméticos Bioextratus doou para a Farmácia de Minas de Belo Horizonte 500 frascos de álcool em gel. O produto não faz parte da linha de produção da empresa, mas foi produzido exclusivamente neste momento de pandemia. “Em meados de março, percebemos a gravidade do cenário em que nos encontrávamos diante da pandemia do novo coronavírus e a diretoria da Bioextratus ficou sensibilizada. Imediatamente nós disponibilizamos duas toneladas de álcool em gel e separamos 10mil máscaras descartáveis para doação. Acreditamos em uma rede de solidariedade para enfrentarmos juntos esta situação”, afirmou Janaína Gomes, diretora industrial da empresa.

A empresa Ingleza, fabricante de produtos de limpeza, também realizou a doação de álcool líquido e desinfetante para a Farmácia de Minas e outros estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte e região metropolitana.

De acordo com a Coordenadora da Farmácia de Minas de Belo Horizonte, Patrícia Oliveira, desde o início da pandemia, a farmácia já adotava medidas de segurança, como reduzir a aglomeração. No entanto não havia, naquele momento, no mercado álcool em gel e máscaras, itens que são necessários para aumentar a segurança dos profissionais e pacientes atendidos. “A doação de álcool em gel, máscaras e desinfetantes pelas empresas Bioextratus e Ingleza foram importantíssimas para garantir a proteção dos profissionais e a redução da propagação do vírus. Os servidores da Farmácia de Minas agradecem a doação e parabenizam as empresas pela iniciativa e pelo seu exemplo de compromisso com a saúde”, completou.

Autor: Alessandra Maximiano

Rolar para cima