COSECS-MG realiza curso sobre nova Lei de Licitação para consórcios de saúde do estado

Crédito: Denilson Antonio Silva

O COSECS-MG, Colegiado dos Secretários Executivos dos Consórcios Intermunicipais de Saúde de Minas Gerais/Agência de Políticas Públicas, realizou nos dias 6 e 7 de julho, em Belo Horizonte, o curso: Aspectos gerais da nova Lei de Licitação: vale a pena aplicá-la de imediato?  A capacitação apresentou proposta de modernizar a administração pública.

O evento, realizado em formato híbrido (presencial e on-line) simultaneamente, teve participação de técnicos e gestores dos consórcios de saúde de Minas Gerais: CISLAGOS, CISMAS, CISMEPI, CISAP-VP, CISMEJE, CISMARPA, CINSC, CISMEV, CISVI, CIMBAJE, CONSURGE, CISDOCE, CISUM, CISAME, CISEVMJ, CISPORTAL, CIS CAPARAO, CISLESTE, CISAMAPI, CIS Circuito das Águas, CISVER, CISNORJE, CIS-VERDE, CISMESF, CISALP, CISSUL, CIS Paranaíba, CISMISEL e CIMASAS.

Marivalda Cesário Santos Tobias, especialista em Políticas e Gestão da Saúde da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Alfenas, participou do curso e o considerou bastante proveitoso. “Não só fazer ações em saúde, atendendo a demandas de municípios, mas a gente vê também a importância de qualificar os técnicos que estão à frente da compra de serviços, materiais e medicamentos em todos os consórcios. Percebemos que essa nova Lei chega em um bom momento, havendo necessidade de otimizar a gestão desses processos de compra”, destacou.

O objetivo do curso foi capacitar o público participante para a nova Lei de Licitação e a forma de aplicá-la nas demandas dos consórcios e municípios. Os ministrantes, professores Wederson Advíncula e Dener Santiago Arantes, apresentaram e discutiram com os alunos, de forma técnica, o que a lei traz de novo nos serviços públicos.  O professor Wederson pontuou a importância do evento diante da necessidade de levar a todos o conhecimento e a prática na gestão dos serviços de saúde.

 

Autor: Thayane Viana de Carvalho Lenzi

Rolar para cima