A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), de 05 a 22 de janeiro de 2016, disponibiliza Consulta Pública referente ao Processo de Credenciamento de Instituições de Ensino Superior (IES), para prestação de serviço no Programa de Educação Permanente para Médicos de Família (PEP).
A consulta pública conta com os seguintes documentos: 1) Edital de Credenciamento; 2) Termo de Referência; 3) Plano de Trabalho/ 4) Minuta de Contrato disponíveis nos links abaixo:
A consulta é exclusiva para as IES do Estado de Minas Gerais, que tenham Curso de Graduação em Medicina.
O Programa
O PEP é uma ação educacional promovida pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e ESP-MG, com objetivo de contribuir para a educação permanente de médicos da Atenção Primária em Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), com ênfase no aperfeiçoamento das práticas clínicas e aprimoramento do processo de trabalho em saúde, fomentando a discussão e análise coletiva dos processos de trabalho, ampliando a capacidade de análise, intervenção e autonomia dos profissionais e o estabelecimento de práticas transformadoras.
Atualmente, Minas Gerais conta com cerca de cinco mil médicos na Estratégia Saúde da Família (ESF). Segundo a coordenadora do Núcleo de Atenção Primária e Vigilância em Saúde (NAPVS/ ESP-MG), Danielle Costa Silveira: “O PEP visa à qualificação dos médicos da Atenção Primária em Saúde (APS), por meio da educação permanente, com ações de integração ensino-serviço. O Programa é uma importante ação educacional em saúde, com expectativa de adesão de, no mínimo, 50% dos profissionais que atuam nesse nível de atenção no Estado”.
Documentos
As IES podem apresentar comentários e sugestões para o aprimoramento dos referidos documentos, encaminhando suas manifestações para os endereços eletrônicos:pep.espmg@esp.mg.gov.br ou espmg.pep@gmail.com.
Autor: ASCOM/ESP-MG