Comitê Regional de Controle da dengue se reúne em Divinópolis

Crédito: Willian Pacheco

Na última sexta-feira (29/01), os membros do Comitê Regional de Controle da Dengue, Chikungunya e Zika se reuniram para traçar asestratégias de controle do vetor e do monitoramento das ações. Fazem parte do Comitê reestruturado, a direção da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, Núcleo de Gestão, Núcleo de Redes de Atenção à Saúde, Atenção Primária, Regulação, Central de Regulação, Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Vigilância sanitária, Vigilância em Saúde e Comunicação Social.

A enfermeira do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da regional de saúde de Divinópolis, Nayara Dornella, explicou como será a organização do comitê e suas atribuições e como deverão ocorrer as visitas aos municípios com  média e alta incidência nas últimas quatro semanas. “O objetivo das visitas técnicas é  realizar diagnóstico das situações, controle vetorial, vigilância epidemiológica, organização da assistência  com foco nas ações da Atenção Primária à Saúde”, comentou Nayara.

A Superintendente Regional de Saúde de Divinópolis, Gláucia Sbampato, destacou que o Comitê é fundamental para subsidiar a tomada de decisões para o controle do Aedes Aegypiti. “ É preciso monitorar todos os indicadores de controle da dengue, como notificação, índice de infestação, mobilização social, assistência para organizar a equipe regional e do município para fortalecer as estratégias de controle da dengue”, ponderou a Superintendente.

Autor: Willian Pacheco

Rolar para cima