Comitê Operativo de Emergência da GRS Ubá em atuação nos municípios vitimas das chuvas

Comitê Operativo de Emergência da GRS Ubá em atuação nos municípios vitimas das chuvas

Reuniram-se ontem (09/01) a Direção e o Comitê Operativo de Emergência da Gerência Regional de Saúde de Ubá para discutirem a respeito das situações encontradas nos municípios atingidos pelas enchentes e as atividades que estão sendo realizadas através desta GRS e parcerias.

Durante a reunião organizou-se um planejamento das ações da Vigilância Epidemiológica referentes aos  agravos associados as enchentes, e também das orientações técnicas que serão dadas aos municípios  ao  realizarem o projeto de reconstrução da infraestrutura da saúde pública, para receberem os recursos fornecidos pelo Ministério da Saúde  e SES/MG para assistência da saúde municipal.

Durante a semana equipes de profissionais de Saúde da GRS Ubá realizam visitas assistenciais a esses municípios. Em Guidoval, foi instalada uma unidade de pronto socorro para as vítimas das enchentes e levantamento do quantitativo da necessidade de insumos medicamentos e materiais.

A Enfermeira  Marisa Augusta de Oliveira e a Técnica de Enfermagem, Maria Aparecida P. de Souza,  ambas do Núcleo de Epidemiologia informaram “ Vem sendo realizada vacinação contra tétano (dupla adulto) de toda população atingida pela enchente, aqueles que  perderam o cartão e /ou sem histórico vacinal” e complementaram “ a GRS Ubá esta atuando em parceria com a Defesa Civil Estadual e do município, Bombeiros, Polícia Militar, Prefeitura e demais autoridades, que realizam uma reunião ao final de cada dia para levantamento das necessidades, dos avanços alcançados e das metas a serem atingidas.

Segundo Diretor da GRS Ubá, Franklin Leandro Neto “estamos prestando assistência direta e indireta aos municípios de forma articulada, humanizada e solidária. Todos os núcleos da GRS de Ubá vêm se organizando para oferecê-los atendimento de caráter emergencial, com o apoio da Secretária de Estado, a Superintendência Regional de Juiz de fora, municípios entre outros  parceiros e colaboradores”.

Agência Minas, acesse aqui as notícias do Governo de Minas. Acompanhe também no  http://www.youtube.com/agenciaminasgerais

Autor: Lucimar Moura


Rolar para cima