Central Regional de Regulação Assistencial de Alfenas participa de reunião de alinhamento com Nível Central da SES-MG

Divulgação

A Central Regional de Regulação Assistencial de Alfenas participou, nos dias 30 e 31 de agosto, de reunião de alinhamento com  equipe da Superintendência de Regulação – Nível Central, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

O Nível Central foi representado por José Ferreira Neto, coordenador administrativo das Centrais de Regulação; Marco Aurélio Lobão Mendes, coordenador estadual de Regulação; Camila Cátia Vilela Viana, diretora de Regulação de Urgência e Emergência; e Daniela de Cássia Domingues, superintendente de Regulação. “É com muito prazer que estamos começando nosso projeto de alinhamento URS e Centrais Regionais de Regulação Assistencial; precisamos caminhar juntos e em convergência”, destacou Daniela.

Na segunda-feira, a reunião foi realizada com os médicos plantonistas da Central de Regulação e também com representantes das Unidades Regionais de Saúde (URS) que compõem a macrorregião de Saúde Sul. Na manhã da terça-feira, a reunião contou com apoio administrativo e operadores/digitadores da Central, abordando o processo de trabalho da macrorregião Sul.

“Essa visita foi bastante proveitosa para melhorar o alinhamento entre as Regionais do Sul de Minas, a Central de Regulação e a Superintendência de Regulação. Eles puderam conhecer melhor a equipe e a sede que ela ocupa, propondo melhorias de ambiência para a central e de equipamentos que ela utiliza. Foram momentos em que cada parte desse importante serviço pode relatar as dificuldades e desafios da regulação de leitos, como a negativa ou reserva de leitos. Além de propor sugestões que vão refletir em serviços de saúde ofertados com cada vez mais qualidade para a população da região”, explicou Thaís Helena Prado Araújo, superintendente da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Alfenas.

A opinião é compartilhada pela auxiliar administrativo da Central de Alfenas, Maria Isabel da Silva, “Foi muito bom esse alinhamento dos processos de trabalho da Central de Regulação, que atende a todo o Sul de Minas e ótima oportunidade para trocarmos experiências e propomos melhorias”, enfatizou.

 

Autor: Thayane Viana de Carvalho Lenzi

Rolar para cima