Casa de apoio à gestante de Montes Claros já se encontra em funcionamento

Mantendo o compromisso com a humanização e a excelência no atendimento desde os primeiros momentos de vida, a Santa Casa de Montes Claros trouxe uma boa notícia às gestantes da região: já se encontra em funcionamento a Casa de Apoio às Gestantes de Alto Risco e Puérperas (CAGEP), vinculada à Maternidade Irmã Beata. A Casa de Apoio presta assistência a mulheres que apresentam diagnóstico de gestação de alto risco e precisam de cuidados especiais enquanto aguardam o trabalho de parto. Mães cujos bebês se encontram internados na UTI Neonatal ou no berçário do hospital, também são assistidas para que elas mantenham o vínculo afetivo com o filho.

Durante a hospedagem, as pacientes recebem atendimento médico, psicológico, de enfermagem e assistência social. Sempre que necessário, as gestantes são encaminhadas à Santa Casa para realização de consultas, exames e avaliações, com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar. As pacientes recebem alimentação balanceada e doações de itens para o enxoval do bebê. As futuras mamães também participam de atividades recreativas e educativas sobre a gestação, parto, amamentação e cuidados com o recém-nascido. Além disso, as hóspedes podem receber visitas de familiares e amigos, sempre que desejarem.

Para a enfermeira responsável pela casa, Vaniely Mota Santana, “esse apoio é muito importante para o necessário acompanhamento da gestação de alto risco e pós-parto, possibilitando às gestantes e puérperas conforto e humanização. Essa casa vem confirmar o interesse e a preocupação da Santa Casa em defender a vida”, ressaltou.

 

Autor: Alexandre Dutra

Rolar para cima