Caixa térmica para transporte de vacinas recebe bênção de padre em Botelhos

Crédito: Jucimara Zanetti e Regina Silva

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Alfenas recebeu a terceira remessa com 7 mil doses da vacina CoronaVac, na quarta-feira (10/2), entregue pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A distribuição aos 24 municípios que fazem parte da Regional foi feita no dia 11/2 e, assim, como nas remessas anteriores, contou com o esquema de segurança feito pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e com a logística de distribuição feita pela SRS/Alfenas aos municípios.

Para o transporte correto das vacinas da Regional até o município e, também, para o armazenamento das doses, é utilizada uma caixa térmica. Além disso, um profissional do município vai até à Regional e fica responsável pelo controle da temperatura da caixa para não haver nenhum tipo de contratempo e eventual perda de doses.

Dessa vez, o município de Botelhos, no Sul de Minas, levou algo a mais para a retirada das doses. Uma iniciativa do Padre Thomas Patrick O’brien, de 91 anos, chamou a atenção dos moradores ao promover uma bênção especial à caixa térmica de transporte antes de ser utilizada para a busca das doses do imunizante na Regional.

Foram destinadas ao município 130 doses de CoronaVac, correspondentes à primeira dose, para serem ministradas em idosos com 90 anos ou mais e, também, em profissionais de saúde.

“Rezo todos os dias pelo fim desta pandemia e sempre digo que a oração é um Sedex para o céu. Quis abençoar de alguma forma as vacinas, no desejo de que essa bênção atinja toda a humanidade”, explicou o padre Thomas, que também foi imunizado, no distrito de Palmeiral, já que ele tem 91 anos. A aplicação foi feita pela enfermeira responsável pelo PSF de Palmeiral, Ana Mariele de Souza.

Crédito: Jucimara Zanetti e Regina Silva

O Padre é religioso da Congregação dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada, na Paróquia de Santa Rita de Cássia, no distrito de Palmeiral, em Botelhos. Apesar de aposentado, é muito participativo e querido pela comunidade, como explicam Jucimara Zanetti e Regina Silva, que o auxiliam: “Nós somos muito abençoadas por conviver com ele, é uma pessoa extraordinária, a gente não o vê triste, o Padre Thomas está sempre de bom humor e sempre nos diz palavras bonitas. Uma pessoa que demonstra em suas atitudes muita intimidade com Deus”, comentaram.

Autor: Thayane Viana de Carvalho Lenzi

Rolar para cima