Artistas estão mobilizados contra a dengue

Artistas de renome como: Vander Lee, Mônica Sartori, Mário Vale, Maria Bragança, Flávio Venturini, Fernanda Takai, Paulo Ricardo, Sérgio Reis, Bruno Gouveia, Isabella Brant e Renato Teixeira se uniram para combater a Dengue em Minas Gerais.  Por meio de vídeos que estão disponíveis no perfil da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais no youtube (http://www.youtube.com/saudemg) e também na fanpage do facebook (Saúde MG), eles mostram que com atitudes simples e cotidianas, pode-se evitar a dengue nas residências, onde se concentram 80% dos focos do mosquito.

A iniciativa de unir esses artistas nessa mobilização contra a dengue foi promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (SESMG) e a participação dos artistas, de diferentes áreas de atuação, tem como objetivo demonstrar que as doenças são problemas comuns a todos e por isso é fundamental o envolvimento das pessoas.

Nos vídeos é possível ver exemplos reais de combate aos focos, como limpar o vasilhame de água dos animais de estimação, limpar calhas e também usar a água sanitária nos ralos de casa e nas bromélias. 

Engajamento

Mário Vale, cartunista, Mônica Sartori, artista plástica, foram voluntários nessa ação e ressaltam a importância de todos se engajarem nessa questão. “Minha preocupação com a Dengue é constante. Em minha região não temos muitos casos, mas estamos sempre prevenindo”, afirmou Mário. Já Mônica lembrou que todos têm que fazer sua parte e alertar sobre o que tem que ser feito. “São maneiras simples e cotidianas, como se atentar para os pratinhos dos vasos de plantas”, exemplificou. 

Quem também participou dessa ação foi o padre Crystian Shankar, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis. Ele reúne semanalmente 11 mil paroquianos na Missa da Família e apoia o combate à Dengue. “É preciso prevenir as doenças. Não deixe água empoçada em vasos de plantas, vasilhas de animais, garrafas e pneus. Unidos nós somos mais”, explicou o pároco.

Os artistas Paulo Ricardo, Sérgio Reis, Bruno Gouveia, Isabella Brant, Renato Teixeira também participaram de forma voluntária das ações.

É importante que todos façam sua parte! A dengue tem que acabar! É hora de todo mundo agir.

 

Autor: Ricarda Caiafa

Rolar para cima