A ESP-MG recebeu nessa terça-feira (20/10) a Oficina do Programa de Residência Médica para Medicina Geral de Família e Comunidade e outras especialidades. Essa Oficina acontece devido à ampliação de vagas para os Programas de Residência Médica no país, sendo que 75% das vagas ofertadas serão para a área de Medicina Geral de Família e Comunidade.
A Diretora da ESP-MG, Roseni Sena, compareceu ao evento, representando a Secretária-Adjunta da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Alzira Jorge. Roseni destacou a importância dessas oficinas relativas às residências médicas. “Esse é um ambiente de construção e por ser heterogêneo, elevamos nossos potenciais e enriquecemos a discussão”.
O Presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais, José Maurício, a tutora do Programa Mais Médicos, Rosa Gouveia e a representante do Ministério da Educação (MEC), Valéria Barbosa, também estiveram presentes e ressaltaram o apoio a essa iniciativa.
Valéria explicou aos participantes sobre a importância dessa ampliação de residência médica e, na parte da tarde, esclareceu as dúvidas de instituições de ensino dos cursos de Medicina do Estado, e dos gestores municipais interessados em receber os residentes.
Autor: Ricarda Caiafa