Águas Formosas realiza 6ª Conferência Municipal de Saúde

Imagem

Com o objetivo de reafirmar o processo político mobilizador do Sistema Único de Saúde (SUS) foi realizada na sexta feira (10/07) a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Águas Formosas, que teve como tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, definido pelo Conselho Nacional de Saúde. O evento contou com a presença da Superintendente Regional de Saúde de Teófilo Otoni, Márcia Elizabeth Alves Otoni.

Em sua fala, a Superintendente Regional de Saúde de Teófilo Otoni, Márcia Elizabeth enfatizou que “no momento que estamos reunidos para tratarmos da Conferência Municipal de Saúde de Águas Formosas estamos fazendo valer a Lei 8142. As propostas que sairão daqui irão para a Conferência Estadual de Saúde e em seguida para a Conferência Nacional de Saúde. É um momento de grande relevância, pois estamos registrando e documentando este momento, que é o de fazer a saúde pública acontecer”, afirmou a Superintendente Márcia Otoni.

“Prefeito que não investe em educação e saúde não é governante. A saúde e a educação tem que ser prioridade de qualquer governo, sem a educação e saúde não vamos transformar ninguém e a saúde é um direito de todos”, afirmou o prefeito de Águas Formosas, Carlos Souza. 

O Presidente da Câmara de Vereadores de Águas Formosas destacou que a conferência é a oportunidade de debater, avaliar e apresentar sugestões para o município oferecer saúde pública de qualidade para cuidar bem do povo. “Espero que esta conferência tenha um resultado positivo e voltada para as necessidades da população”, finalizou o Presidente da Câmara de Vereadores, Volmar Ramalho Oliveira.

Autor: Lineu Cardoso

Rolar para cima