Aberta oficialmente a Campanha de Saúde do Homem em Governador Valadares

Crédito: Frederico Bussinger

 A Secretaria Municipal de Saúde de Governador Valadares, com o apoio  do Grupo Rosa/Azul, composto por instituições públicas e da sociedade civil, entre elas a  Superintendência Regional de Saúde em Governador Valadares (SRS-GV), promoveu na manhã desta terça-feira (14-11), no galpão  do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE),  a abertura oficial da Campanha de Saúde Integral do Homem/Novembro Azul no municipio. 

Na solenidade, que contou com a presença de cerca de 600 pessoas que atuam na autarquia,  o prefeito de Valadares, André Merlo, ressaltou o objetivo da campanha. “ Essa mobilização é para  alertar  da importância de nos cuidarmos , realizando os exames necessários, principalmente para quebrar esse tabu que homens  não vão ao médico. Se vocês tem responsabilidade com suas famílias, precisam também ter a saúde em dia”, frisou.

Em seguida, foi realizada uma palestra sobre Saúde do Homem, apresentada pelo médico Marcelo Cúrcio, que abordou aspectos do câncer de próstata e a necessidade dos exames. Após a palestra,  foram oferecidos aos presentes os  serviços de aferição de pressão, auriculoterapia e vacinação para aqueles que precisam atualizar  oo cartão de imunização.

José Amâncio Filho de 67 anos, funcionário do SAAE há 21 anos, elogiou a realização do evento e afirmou que  se preocupa com sua saúde. “ Sempre               vou ao médico e realizado os meus exames. É muito importante se prevenir”, pontuou. A abertura oficial contou, ainda, com a participação do secretário municipal de saúde de Valadares, Rui Moreira, do presidente da Câmara Municipal, Paulinho Costa, do diretor adjunto do SAAE, Rodrigo Otávio, vereadores do município, entre outros.

Autor: Frederico Bussinger

Rolar para cima