Colaboradores da Regional de Saúde de Diamantina concluem fases iniciais do Conecta SES

Imagem

Em sua primeira edição, o projeto CONECTA SES surgiu com o objetivo de promover o compartilhamento de informações entre os setores e os colaboradores da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Foram três semanas de intenso aprendizado que iniciou no dia 16 de novembro e foi até a última sexta-feira, 4 de dezembro.

Três perguntas básicas nortearam o início dos debates: o que o colaborador faz, o que ele fez em 2020 e o que irá fazer em 2021. Assim, o CONECTA SES foi planejado para auxiliar a instituição e as equipes a ampliarem este debate e buscar respostas a tais perguntas. Além do Nível Central da SES, as 28 regionais espalhadas pelo estado mineiro também fizeram parte do processo, que envolveu cerca de 5 mil colaboradores nas duas primeiras fases do projeto.

A primeira fase focou nos debates guiados, restritos aos integrantes das áreas, onde todos os níveis organizacionais se reuniram e indicaram o que fazem, o que fizeram e o que farão. “Foi um momento muito rico de diálogo e troca de experiência, em que todos os colaboradores tiveram a oportunidade de dedicar um pouco do tempo em ouvir o trabalho e os anseios dos outros. Além disso, a segunda rodada, momento em que todos os colaboradores da Superintendência Regional de Saúde de Diamantina (SRS-Diamantina) participaram foi também instrumento para o nosso planejamento de 2021”, destacou a superintendente da Regional de Saúde de Diamantina, Cleya da Silva Santana Cruz.

A segunda fase iniciou na primeira semana de dezembro, com uma série de palestras virtuais destinadas a todos os servidores da SES, onde foram apresentados, de forma sucinta, o resultado dos debates realizados na fase inicial. Na programação, palestras de todas as áreas da SES, para que os servidores entendessem um pouco mais o trabalho cotidiano de cada área, bem como o que aquela unidade fez neste ano e um pouco do que irá fazer em 2021.

A terceira e última fase do CONECTA SES será realizada entre janeiro e fevereiro de 2021, onde a SES irá buscar o fortalecimento da conexão com os gestores municipais, igualmente responsáveis por alcançar os objetivos do Sistema Único de Saúde (SUS) no território.

Autor: Ricardo Maciel

Rolar para cima