Equipe da Regional de Saúde de Ubá avalia o ano de 2020

Crédito: Keila Lima

Foram analisados os trabalhos que obtiveram sucesso, as ações que necessitam de ajustes e melhorias além de tudo o que foi produzido pela regional e o que impactou a saúde pública nas cidades sob sua jurisdição. O momento também proporcionou um planejamento para ações no próximo ano (2021), de forma conjunta. O projeto, ainda em primeira edição, envolve toda a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), as diversas regionais, almejando o compartilhamento entre os setores e os servidores, em três semanas de intenso aprendizado entre os dias 16/11 e a última sexta-feira (4/12).

O teletrabalho, as conferências on-line e a implantação da Sala de Situação da regional forma elencados como destaques pelos servidores, entre outros. “No balanço geral, ficamos com um saldo positivo, além de um grande plano para 2021 que é a reforma do prédio da regional, que é imóvel próprio e, também, a mudança da farmácia para um outro prédio reformado que é próprio do Estado. São metas possíveis, visto que já temos os recursos para isso e bens patrimoniais do Governo de Minas. Pudemos verificar que nossa equipe está muito sintonizada e motivada para cada dia mais, entregar um trabalho melhor para os usuários do SUS”, afirmou a diretora da Regional de Saúde de Ubá, Aline de Almeida Prado.

O Conecta SES foi encerrado com a participação do governador, Romeu Zema, o secretário de estado de saúde, Carlos Eduardo Amaral, e sua equipe, e na oportunidade foram divulgadas as premiações: projeto institucional; boas práticas; colaboradores de destaque e colaboradores mais antigos. A regional concorreu com o projeto “Verde e Saúde” para a premiação de boas práticas. “Durante o ano, os servidores trouxeram de casa latinhas e papelão, que antes iriam para o descarte do lixo comum, mas que foram encaminhados para a reciclagem. Contabilizamos mais de uma tonelada de materiais, que entregamos na Cooperativa de Catadores de Ubá. Certamente, um projeto que pensa no melhor para o presente do nosso planeta”, explicou a servidora que é uma das coordenadoras do programa de reciclagem, Fabiana Érica Souza.

Autor: Keila Lima

Rolar para cima