Regional de Saúde de Patos de Minas realiza reunião para apresentar o cenário epidemiológico da Covid-19 na região e esclarecer dúvidas referente ao programa “Minas Consciente”

IMG 4572

Na manhã dessa quinta-feira (07/05), a Regional de Saúde de Patos de Minas realizou uma reunião com cerca de 15 prefeitos e representantes dos municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR).

Durante o encontro foi apresentado um panorama do trabalho da superintendência regional de Saúde de Patos de Minas no enfrentamento à COVID-19 e, também, o cenário epidemiológico da macrorregião Noroeste, contextualizando todos os participantes referente ao atual contexto.

Logo em seguida foi apresentado aos convidados o programa “Minas Consciente”, ressaltando a importância da retomada das atividades econômicas com o máximo de segurança e consciência, considerando sempre o cenário macrorregional.

Segundo a superintendente regional de Saúde de Patos de Minas, Noemi Romero Augusto de Magalhães Portilho, o alinhamento das informações e apresentação do cenário epidemiológico da macrorregião é de extrema importância para qualquer tomada de decisão dos gestores municipais neste momento de pandemia. “Nosso trabalho é fazer com que as ações conjuntas que os municípios tomarem, tenham um reflexo no achatamento da curva de contaminação na nossa macrorregião”, Completou.

Além dos prefeitos e representantes dos municípios, a reunião contou também com a participação de representantes do Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Policia Militar, desta forma proporcionando uma discussão completa e abordando diversos eixos, muitas dúvidas foram levantadas e esclarecidas.

Autor: Guilherme Camargos

Rolar para cima