Governo de Minas envia mais 20 respiradores para a Macrorregião Jequitinhonha

Crédito: Dj Estação

Os 20 novos respiradores entregues pelo Governo de Minas ao município de Diamantina, nessa quarta-feira (22/7), são destinados à ampliação de leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para pacientes graves acometidos pela Covid-19 na Macrorregião Jequitinhonha. Do total de respiradores entregues, 15 foram repassados para a Santa Casa de Caridade de Diamantina, que é a referência para atendimento à Covid-19 UTI Adulto da macrorregião. Os demais aparelhos foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Saúde, que irá implantar cinco leitos de UTI Pediátrico exclusivos para Covid-19.

“Hoje é um dia extremamente importante para a nossa região, pois o Vale do Jequitinhonha se sente abraçado pelo Governo do Estado. Reconhecemos o grande esforço do governador Romeu Zema, do Secretário de Estado de Saúde Carlos Eduardo Amaral e da Superintendência Regional de Saúde de Diamantina para garantir que esses equipamentos chegassem para a nossa região”, ressaltou o diretor administrativo da Santa Casa de Caridade de Diamantina, Dalgésio João dos Santos.

O prefeito de Diamantina, que também acompanhou a chegada dos equipamentos, agradeceu o apoio do Governo de Minas e da SES-MG para o fortalecimento da saúde na região. “Gostaria de agradecer, em nome da Macrorregião Jequitinhonha, pelo empenho e dedicação do governador e do secretário de estado de saúde, Dr. Carlos Eduardo, que não estão medindo esforços para garantir importantes avanços para a saúde da nossa macrorregião e de outras. Continuem firmes que estamos conseguindo bons resultados”, reforçou Juscelino Roque.

A superintendente da SRS de Diamantina, Cleya da Silva Santa Cruz, alertou para os próximos encaminhamentos. “Aguardamos das instituições e Secretaria Municipal de Saúde de Diamantina a disponibilização dos novos leitos, no menor tempo possível, para atendimento à população. Em breve vamos contar com 30 leitos UTI Covid-19 Adultos e cinco leitos de UTI Covid-19 Pediátricos, no município de Diamantina para atendimento da macrorregião. Sem dúvida, um grande avanço no enfrentamento da pandemia”, destacou Cleya.

Autor: Ricardo Maciel

Rolar para cima