Leopoldina discute a atuação dos NASFs na Atenção Primária

DSCN6111-2

A Regional de Saúde de Leopoldina, através do Núcleo de Atenção Primária à Saúde (NAPRIS), realizou nesta terça-feira, 27/08/, no auditório do Centro de Educação Federal Tecnológica (CEFET), a 1ª Oficina e 1º Encontro do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). O trabalho do NASF é fundamental para a efetivação da Atenção Primária à Saúde (APS) como ordenadora das Redes de Atenção à Saúde. Isto porque possibilita a ampliação do entendimento, da inserção da equipe multiprofissional e da interdisciplinaridade para apoiar as decisões das Equipes de Saúde da Família.

O público-alvo do encontro foram os profissionais do NASF dos municípios que compõem a GRS/Leopoldina. O evento contou também a participação das Superintendências Regionais de Ponte Nova, Juiz de Fora e Governador Valadares e da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim.

“O NASF é mais uma estratégia de extrema importância para que a integralidade da assistência aconteça. Essa oficina permite compartilhar experiências com outras regionais e superintendências possibilitando trocas de saberes para ser aplicado nos nossos territórios”, esclareceu a Gerente Substituta da GRS Leopoldina, Marcela Bella Lopes.

Autor: Maria do Carmo C. Ferreira

Rolar para cima