Na última quarta-feira (27/09), a Unidade Regional de Saúde de Januária promoveu a 5ª Reunião do Colegiado Regional de Saúde Mental.
Os encontros, realizados na Regional, tem o objetivo de reunir profissionais dos serviços da Rede de Atenção Psicossocial e Rede Intersetorial para discutir assuntos relacionados à saúde mental das regiões de saúde de Januária, Manga e Brasília de Minas/São Francisco, bem como o cenário do país e mundo.
Para discussão sobre o Atendimento Educacional Especializado, convidou-se as analistas pedagógicas, referências em Educação Especial da Regional de Educação de Januária, Maria de Fátima Gonçalves Lisboa e Daniele Leão.
Ao longo do encontro, as referências esclareceram, ainda, sobre o atendimento das pessoas que são incluídas na Educação Especial pelas escolas públicas e privadas em interface com os serviços de saúde, em especial, nos Centros de Atenção Psicossocial.
“O Atendimento Educacional Especializado tem como função complementar ou suplementar a formação do aluno através dos serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem barreiras para sua plena participação na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem”, destacou Maria de Fátima Lisboa.
Autor: Nayra de Oliveira Duarte