Futebol marca encerramento das ações voltadas para a saúde do homem em Januária

Imagem

A Regional de Saúde de Januária, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), realizou na última sexta-feira (25/11) um jogo de futebol entre os servidores. Com o slogan “Venha marcar um gol em prol da sua saúde”, o evento marcou o fechamento das ações de mobilização pela Saúde do Homem. O diretor da Regional de Saúde de Januária, Deyvison Oliveira, falou da importância da interação entre os servidores e seus familiares: “Saúde é o bem estar completo e a busca por cuidados regulares essenciais”. 

Como parte da ação, a referência técnica da Saúde do Homem, Isabela Freire, falou aos participantes sobre a importância da prevenção e promoção à saúde. Sobre os benefícios da prática regular de atividades físicas. “Espero que este evento incentive os servidores da regional a introduzirem em suas rotinas a prática de atividades e a visita regular ao médico ”, disse Isabela.

A coordenadora do NAPRIS, Flávia Malta, ressaltou que o objetivo principal do evento foi conscientizar o público masculino: “A prática de atividades físicas em qualquer idade reduz as chances de desenvolver doenças cardio e cerebrovasculares, contribuindo para melhoria da qualidade de vida”, disse.

 

Autor: Nayra Duarte

Rolar para cima