Servidores da SES-MG, em Montes Claros, iniciam pós-graduação em gestão pública

Crédito: Pedro Ricardo

Numa iniciativa do Governo de Minas de investir na qualificação profissional de servidores públicos, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) iniciou nesta quinta-feira (29/09), curso de pós-graduação em gestão pública, contemplando funcionários da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Superintendência Regional de Educação.

A aula inaugural do curso contou com a participação de dirigentes dos órgãos contemplados pela iniciativa. A SRS de Montes Claros foi representada pela coordenadora do Núcleo de Gestão, Priscila Ferreira Gonçalves, e pela referência técnica do Núcleo de Gestão de Pessoas, Herlen Mota.

Dos 45 servidores públicos selecionados para o curso, três atuam na SRS de Montes Claros: Fernando Rocha, do Núcleo de Regulação, Nirvânia Pereira Lopes e Adelvan Benilson do Rosário, do Núcleo de Finanças e Prestação de Contas;

Durante a aula inaugural do curso, o coronel César Ricardo de Oliveira Guimarães, comandante da 11ª Região de Polícia Militar, destacou que a realização do curso possibilita a integração das instituições governamentais atuantes no Norte de Minas, por meio da ampliação do diálogo e troca de experiências. “Além disso, possibilita à Unimontes cumprir uma importante função social, levando-se em conta que o investimento na capacitação de servidores públicos viabilizará a melhoria dos serviços prestados à população”, completou.

O delegado geral de Polícia Civil, Renato Nunes Henriques, também destacou a importância do investimento que o Governo do Estado viabiliza na qualificação de servidores públicos, “diante do desgaste que a administração pública do país enfrenta perante a sociedade devido às denúncias de corrupção divulgadas recentemente. Investir na qualificação dos servidores é fundamental para coibir os desvios e viabilizar a prestação de serviços de boa qualidade para a sociedade como um todo”, frisou o delegado.

Por sua vez, o coronel Primo Lara de Almeida Júnior, comandante do 4º Comando Operacional de Bombeiros, em Montes Claros, salientou que a realização do curso “se constitui numa oportunidade impar para o servidor adquirir uma formação diferenciada e, a partir daí, influenciar de forma proativa na modernização dos serviços prestados à população nas instituições em que atuam”.

Já o reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela assinalou que “a construção de uma sociedade mais justa se viabiliza por meio do investimento na educação. E, nesse contexto, a Unimontes tem contribuído para mudar a realidade do Norte de Minas, embora muitos ainda são os desafios a serem superados”.

 A superintendente regional de saúde de Montes Claros, Patrícia Aparecida Afonso Guimarães Mendes, entende que a inserção de servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) no curso de pós-graduação “além de contribuir para elevar a autoestima dos profissionais, os conhecimentos adquiridos resultarão na aplicação de novas técnicas na gestão dos serviços de saúde o que, consequentemente, resultará na melhoria dos serviços prestados à população”.

Autor: Pedro Ricardo

Rolar para cima