Regional de Coronel Fabriciano discute SUS Fácil com o Hospital Metropolitano Unimed – HMU Vale do Aço

Imagem

O Superintendente Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, Wagner Barbalho, e a equipe técnica da Regional de Sáude dele reuniram-se nessa quinta-feira (03/12) com o diretor de Recursos Próprios da Unimed Vale do Aço, José Maurício Nolasco Nascimento. O objetivo do encontro era tratar questões de comunicação e interação dos prestadores de serviços de saúde da rede privada, no caso o Hospital Metropolitano Unimed Vale do Aço, com o sistema SUSFácil.

Durante a reunião, a Coordenadora do Núcleo de Regulação da regional de Coronel Fabriciano, Deborah Roland, explicou que é necessário identificar as principais dificuldades enfrentadas na regulação de leitos. “Estamos realizando um diagnóstico para que possamos entender as dificuldades do HMU e melhorar o fluxo do sistema SUSFácil”, explicou Deborah.

“Hoje iniciamos um diálogo bem aberto, tratamos de assuntos referentes ao hemonúcleo regional que inicia os trabalhos no próximo ano, atendendo todos os hospitais da região com hemoderivados. Precisamos otimizar ainda mais a gestão da saúde e avançar”, ressaltou Wagner.

Já o diretor de Recursos Próprios da Unimed Vale do Aço, José Maurício Nolasco Nascimento, avaliou a reunião como positiva e se dispôs a construir um caminho que visa à parceria público-privado. “Esta aproximação é muito bem vinda, prova que o Vale do Aço irá avançar em Saúde”, ponderou José Maurício.

 

Autor: Flávio A. R. Samuel

Rolar para cima