Regional de Patos de Minas realiza Seminário Regional de Diretrizes Estaduais para Controle da Dengue, Chikungunya e Zika em Patos de Minas

Crédito: Guilherme Camargos

A Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas realizou no centro de convenções do hotel HZ, em Patos de Minas, nessa quarta e quinta-feira, (25/11) e (26/11), o Seminário Regional de Diretrizes Estaduais para Controle da Dengue, Chikungunya e Zika-V.

O evento contou com a participação de profissionais dos núcleos de Vigilância em Saúde e Atenção Primária da SRS de Patos de Minas, além de coordenadores e técnicos da regional de saúde.

Dois municípios tiveram a oportunidade de apresentar suas experiências no enfrentamento da dengue. No primeiro dia, o município de Patos de Minas apresentou o trabalho que vem desenvolvendo e, no segundo dia, foi a vez do município de Brasilândia de Minas.

Durante o encontro, foram discutidos os seguintes eixos: Assistência à Saúde, Controle de Vetores, Vigilância Epidemiológica e Mobilização Social. Também foi apresentado pela Coordenadora do núcleo de Vigilância Epidemiológica da SRS-Patos de Minas, Marisol Tavares de Sousa, a importância da elaboração do plano de contingencia Municipal para o enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika-V, bem como a forma para elaboração desse plano, que conforme pactuado no evento devera ser entregue na SRS Patos de Minas até dezembro.

A Educadora Sanitária do Município de Patos de Minas, Suelene Francisca de Oliveira, ressalta a importância da Mobilização nas Escolas: “Em Patos de Minas, nossa mobilização nas escolas tem nos proporcionado um resultado muito positivo e acreditamos que a criança conscientizada é capaz de levar a informação para toda a família”, afirma Suelene.

Autor: Guilherme Camargos

Rolar para cima