O Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos/MG) realiza no dia 17 de julho, em Belo Horizonte, o XIII Seminário Saúde e Visibilidade: Saúde Integral LGBT Sensibilização para Atendimento Humanizado. O objetivo da atividade é propiciar um espaço para sensibilizar os profissionais da saúde sobre as dificuldades e necessidades dos usuários dos sistemas de saúde a partir de uma discussão acerca da saúde de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
O evento integra a Jornada Pela Cidadania LGBT que faz parte das atividades que antecedem a Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, prevista esse ano para 19 de julho. A Parada ocorre desde 1998 e é considerada a maior manifestação popular de massa de caráter social de Minas Gerais, uma das mais antigas do país. É um evento de cunho sócio-político-cultural, onde os setores organizados da comunidade LGBT procuram dar visibilidade ao movimento pela luta por direitos humanos e civis da população LGBT.
O Cellos/MG é uma organização não governamental sem fins lucrativos, fundada em 9 de março de 2002, e que tem como missão suscitar o protagonismo social e político das lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBT. Além de atuar na defesa dos Direitos Humanos, efetivação da cidadania LGBT e no enfretamento da homofobia.
Outras informações sobre o seminário pelo telefone (31) 3075-5724.
Evento: XIII Seminário Saúde e Visibilidade
Data: 17 de julho
Hora: 14h às 17h30
Local: Auditório do BDMG. Rua Da Bahia, nº 1600, bairro Funcionários, Belo Horizonte