Com o apoio da Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni, aconteceu na terça-feira (07/07) no município de Crisólita, a 5ª Conferência Municipal de Saúde. “O evento teve como tema: Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.
“Espero que as novas propostas que serão debatidas aqui hoje venham melhorar cada vez mais a saúde do nosso município”, ressaltou Lucione Freitas Capistrano Farias, Secretária Municipal de Saúde de Crisólita.
Na opinião da prefeita de Crisólita, Mabelle Martin Dourado Pereira, “sem as Conferências Municipais de Saúde, não vamos saber tudo que se precisa corrigir com relação à saúde do município. Sabemos que a realidade é repassar todas as demandas, não adianta maquiá-las”, disse.
São os usuários que vão trazer as propostas de melhoria para que a gente possa definir as ações de saúde do município para os próximos quatro anos. São eles que vão nos ajudar a construir uma saúde digna para todos nós. “Não é possível fazer um sistema de saúde pública de qualidade, sem a participação de todos, pois se não ouvirmos as demandas da população não vamos conseguir atender o que eles precisam”, afirmou a Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Crisólita, Gleise Pinheiro Farias.
Autor: Lineu Cardoso